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terça-feira, 14 de maio de 2013

Começam as obras do novo trevo rodoviário em Ribeirão Preto, São Paulo


Com 11,8 km de extensão, estrutura será formada por oito viadutos, cada um com 630 m, e vinte alças de acesso e retorno



Uma cerimônia que contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na última terça-feira (7), marcou o início das obras de ampliação do Trevo Waldo Adalberto da Silveira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A estrutura fica no km 307,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330).


O novo "trevão", como foi apelidado pelos responsáveis pela obra, irá aumentar a capacidade de fluxo e eliminar os gargalos na chegada e saída da cidade. Serão construídos oito viadutos, cada um com 630 m, e vinte alças de acesso e retorno em um complexo viário com mais de 11,8 km de extensão.
A Via Anhanguera, no sentido de São Paulo para Ribeirão Preto, se ligará com a avenida Castelo Branco em um trajeto sobre dois viadutos, em pista dupla, e alça. Já a Anhanguera se interligará com o trecho inicial do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto e, na sequência, com a Rodovia Antônio Machado Sant´Anna, no sentido de Minas Gerais para Araraquara (Pista Sul) e Sertãozinho, em um trajeto sob quatro viadutos e alças de acesso.
A remodelação também permitirá a ligação direta entre Ribeirão Preto e Serrana, por cima de dois viadutos, sempre em pista dupla, retirando completamente os veículos da rotatória, sem entrelaçamento de tráfego. Dessa forma, o fluxo de veículos diminuirá, permitindo maiores oportunidades de travessias.
Além disso, será implantada uma passarela para pedestres com extensão de 440 metros, adaptada para usuários com necessidades especiais, escadas, dispositivos de segurança, entre outros benefícios.
A construção tem prazo de conclusão de 30 meses, mas será entregue em etapas à população. A primeira fase a entrar em operação está prevista para julho de 2014. Trata-se da ligação entre a Avenida Castelo Branco e o acesso a Serrana, pela Rodovia Abraão Assed (SP 333). A segunda etapa será a interligação da SP 332 com a SP 255 (rota para Araraquara) e a SP 330 (rota para Orlândia) e tem previsão de término para setembro de 2014. Por fim, as obras da via Anhanguera e da passarela serão entregues até setembro de 2015.
O novo sistema foi projetado considerando um estudo de capacidade para suportar o tráfego dos próximos 30 anos. A obra foi incluída no contrato de concessão com a Autovias e será viabilizada por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, com investimento de R$ 120 milhões.
Fonte: PINIweb

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